Socio Edu: Espaços Escolares (EDU1053)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Daiana
Convidado

Entrevista Dermeval Saviani Empty Entrevista Dermeval Saviani

Ter Jan 16, 2018 7:27 pm
Na entrevista, Saviani, que é conhecido por ser o criador da Pedagogia Histórica-Crítica - que tem como ponto de referência a educação como compromisso de transformação da sociedade, em vez de sua manutenção ou perpetuação - critica as reformas políticas relacionadas à educação ( PEC do Teto dos Gastos, a Reforma do Ensino Médio e a “Escola Sem Partido”) que vem sendo implementadas pelo governo golpista de Michel Temer. Traz como proposta de elementos a serem levados em conta para fortalecer as necessidades de “resistências ativas” no âmbito educativo, a retomada e ampliação dos Fóruns que por muitos anos estiveram presente nos momentos de decisão constitucional sobre a educação incorporando além das entidades do campo da educação, as entidades do campo sindical, do sindicato  dos trabalhadores e dos movimentos sociais populares para fazer reverter as medidas retrógradas que o atual governo vem tomando. Eu não tenho mais informações a acrescentar sobre esse assunto pois faz um tempo que não venho acompanhando as notícias a respeito. O que mais me chamou a atenção no texto foi a descoberta da Pedagogia Histórico-Crítica e pretendo buscar mais informações a respeito desta, pois acredito na transformação da sociedade ao invés da sua manutenção ou perpetuação na solução dos problemas no Brasil.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos