- Renata Vaz FerreiraConvidado
Análise A Educação Proibida
Ter Jan 16, 2018 11:01 pm
Seguem alguns pensamentos após assistir ao filme:
* A alusão sobre o processo educativo ao "mito da caverna" de platão é sempre impactante.
* O conhecimento está fragmentado e guardado em compartimentos. Vamos repensar isso? Vamos olhar o conhecimento, e ensinar os nossos alunos também, repensando-os nas diferentes esferas e contextos? Chega de conhecimentos mensuráveis, quantificáveis e observáveis que descaracterizam a singularidade dos sujeitos.
* O autor Humberto Maturana já falou sobre o amor como princípio epistemológico na aprendizagem humana, valorizando a cooperação e não a competição.
* A alusão sobre o processo educativo ao "mito da caverna" de platão é sempre impactante.
* O conhecimento está fragmentado e guardado em compartimentos. Vamos repensar isso? Vamos olhar o conhecimento, e ensinar os nossos alunos também, repensando-os nas diferentes esferas e contextos? Chega de conhecimentos mensuráveis, quantificáveis e observáveis que descaracterizam a singularidade dos sujeitos.
* O autor Humberto Maturana já falou sobre o amor como princípio epistemológico na aprendizagem humana, valorizando a cooperação e não a competição.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos